sábado, 18 de abril de 2009

Porco no rolete


Prato da noite no Palestra Itália:
Porco no rolete (embora indigesto para o horário)

Fim de jogo:
Palmeiras (eliminado) 1 x 2 Santos (finalista do Paulistão)
PS. Quem quiser, pode saborear o frango servido pelo Fábio Costa, goleirão do Peixe. Neste domingo, tem São Paulo x Corinthians pela outra semifinal, com vantagem do empate para o Timão.

Lula no South Park

Bem que o Barack Obama elogiou a popularidade do Lula. Apesar de praticamente entrar mudo e sair calado, o presidente do Brasil aparece em dois momentos num dos episódios do badalado South Park. Seguem uma reportagem da Globo News e o desenho na íntegra, que foi ao ar no dia 15 de abril nos Estados Unidos e ainda não recebeu legendas.




O episódio, chamado Pinewood Derby, pertence à 13ª temporada do desenho e mostra a Terra ameaçada por um bandido alienígena. Depois de matar o ladrão, os líderes de todo o mundo resolvem dividir o "dinheiro espacial" que o alienígena havia roubado, em vez de o devolver.

Quando a polícia intergalática chega para reaver o dinheiro, Lula é um dos líderes (ao lado do francês Nicolas Sarkozy e do britânico Gordon Brown, entre outros) que tentam negar a existência do produto do roubo.

Esse não é o único reconhecimento internacional alcançado pelo presidente brasileiro. Recentemente, durante a reunião de cúpula do G-20, Barack Obama, presidente dos EUA, disse que Lula é "o cara".

Outros desenhos – O Brasil já figurou outras vezes em desenhos da TV dos EUA. Alguns dos casos mais célebres aconteceram em Os Simpsons: em 2002 a família amarela fez uma viagem para o País no episódio O feitiço de Lisa, mais especificamente, para o Rio de Janeiro.

A cidade aparece como um perigo para turistas, com macacos andando nas ruas e com Homer sendo sequestrado por um taxista. O desenho pegou mal no Brasil, que na época era governado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.



A fama do futebol brasileiro também serviu de tema para Os Simpsons: Pelé apareceu, dublado por Hank Azaria (o cinegrafista do filme Godzilla), em um episódio de 97 em que ele dá o pontapé inicial na partida entre México e Portugal em troca de um saco de dinheiro.

Já o Ronaldo Fenômeno colocou sua própria voz no desenho, onde ensina as regras do futebol para Homer Simpson, que resolve ser árbitro das partidas de futebol infantil de Lisa.

Porquinhos urbanos


O tempo passa, o tempo voa e continuo me recusando a entender a cabeça atrapalhada de quem joga lixo nas ruas. E quando falo em lixo, incluo no balaio desde uma simples bituca de cigarro, folhetos de propaganda, embalagem de picolé ou qualquer material que não seja biodegradável.

Esse povo porcalhão é aquele mesmo que justifica sua ignorância sob o pretexto de que paga impostos, garante emprego dos garis e tem direito de fazer o que bem entender. Até reclamar que a rua está suja por causa da Prefeitura.

Quantas vezes não cruzei com motoristas em Campinas e quase fui atingido por latinhas de cerveja ou até mesmo garrafas pet de refrigerante, jogadas das janelas dos carros dos idiotas...

Mas pelo menos na imundice e na falta de educação parece que os cascões da vida se nivelam, o lixo vem de tudo quanto é veículo, do nacional ao importado, do poisé ao turbinado.

Educação se aprende em casa, é coisa de berço. Não é preciso ter diploma universitário para aprender a ser gente.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pregado no poste


Pensamento do dia:
"Quem gosta de panelinha é cozinheiro egoísta."

O último cheque


A filha faz 18 anos e o pai está todo feliz por emitir o último cheque da pensão que é paga à ex-mulher, há 17 anos e 11 meses. Pede para a filha levar o pagamento e que ela retorne rapidinho para contar-lhe como ficou a cara da babaca da mãe dela, ao dizer-lhe que este é o último dinheiro que a dita cuja verá da parte dele.

A mocinha entrega o cheque à mãe, ouve o que ela diz e volta à casa do pai para dar-lhe a resposta.

- Diga filha, diga filha, qual foi a reação da babaca da sua mãe?

- Ela mandou lhe dizer, que você não é o meu pai.

Mulher, segundo a piada, não trai. Se vinga.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Futebol na veia!


Os Estaduais nem acabaram, muito menos a Copa do Brasil. A Libertadores, então, ainda é só uma criança. Mas para quem adora futebol, informação nunca é demais. Sendo assim, seguem abaixo os jogos da 1ª rodada das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para você conferir. As duas competições começam no mês que vem:

SÉRIE A - BRASILEIRÃO
9/maio - Sábado
18h30 - Sport Recife x Barueri - Ilha do Retiro/Recife
18h30 - Palmeiras x Coritiba - Palestra Itália/São Paulo
18h30 - Avaí x Atlético-MG - Ressacada/Florianópolis

10/maio - Domingo
16h - Corinthians x Internacional-RS - Pacaembu/São Paulo
16h - Fluminense x São Paulo - Maracanã/Rio
16h - Cruzeiro x Flamengo - Mineirão/Belo Horizonte
16h - Atlético-PR x Vitória - Arena da Baixada/Curitiba
18h30 - Grêmio x Santos - Olímpico/Porto Alegre
18h30 - Santo André x Botafogo - Bruno Daniel/Santo André
18h30 - Goiás x Náutico - Serra Dourada/Goiânia

SÉRIE B DO BRASILEIRO
8/maio - Sexta-feira
21h - Bragantino x São Caetano - Nabi Abi Chedid/Bragança Paulista
21h - Campinense-PB x D. de Caxias-RJ - Amigão/Campina Grande
21h - Ponte Preta x ABC-RN - Majestoso/Campinas
21h - Fortaleza x Guarani - Castelão/Fortaleza

9/maio - Sábado
16h10 - Figueirense x Ipatinga-MG - Orlando Scarpelli/Florianópolis
16h10 - Vila Nova-GO x Portuguesa - Serra Dourada/Goiânia
16h10 - Bahia x Paraná Clube - Roberto Santos/Salvador
16h10 - Vasco x Brasiliense - São Januário/Rio
16h10 - Juventude x Ceará - Alfredo Jaconi/Caxias do Sul
21h - América-RN x Atlético-GO - Machadão/Natal

*Para conferir a tabela completa destas duas divisões do Campeonato Brasileiro e demais informações da CBF, inclusive sobre as Séries C e D, clique aqui.

Leandro Hassum e Marcius Melhem

Leandro Hassum e Marcius Melhem são dois humoristas da nova geração que, com certeza, valem o preço do ingresso. Em minha opinião, são muito engraçados. Um humor leve e inteligente. Clique aqui para conferir a agenda de shows do Nós na Fita (que acabou pegando como Nóis na Fita).








Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus

Imagens que falam muito. Hehehe...

Antes de me chamar de machista, assista até o último vídeo. Tem para todos os gostos, só não não achei um garotinho que falasse tanto. Já seria pedir demais, né?




Macaco chato

Coitados dos tigres. Esse macaco é um tremendo mala. Depois, o bicho cresce, vira uma fera e a oposição cai matando. Hahaha...

Abaixo os borrachudos malditos


Controle simples, em seis passos, do inseto safado popularmente conhecido como borrachudo:

1º) Falar com o prefeito e evacuar a cidade;
2º) Invadir a base militar central russa, ir na porta que tem mais cadeados e espessura lá dentro, matar um soldado, arrancar o olho e o dedo dele e colocar naquelas maquininhas que examinam isso. Daí, você entra e rouba os projetos de bomba atômica;
3º) Ligar pra o Pentágono e falar que você tem os projetos da bomba atômica russa e que entregará pra eles. Em troca, os americanos têm de produzir uma bombona fenomenal reforçada por aditivos de inseticida, criptonita, hidrogênio e césio 137;
4º) Explique pra eles que essa bomba é só pra controlar os borrachudos, caso contrário eles não irão fazer pensando que você vai explodir algum continente. E concorrentes nesta área, eles não querem;
5º) Entre numa cúpula vedada com chumbo, concreto e aço e exploda a bomba na cidade;
6º) Volte à cidade e todos os borrachudos estarão eliminados.

Graças a esses danados, estou de molho em casa. Da próxima vez, vou tomar repelente de canudinho.